O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse hoje (27), durante audiência na Câmara dos Deputados, que a desvalorização do dólar frente ao Real não é um fenômeno causado apenas por fatores internos. Segundo ele, há um “movimento mundial” de queda da moeda norte-americana.
Para Meirelles, prova desse movimento é a subida do real em relação ao dólar e a queda frente ao euro. Meirelles disse ainda que as intervenções do BC no mercado, para conter tal ação, tiveram pouca influência nas reservas internacionais. Segundo o presidente do Banco Central, as reservas eram de US$ 205,1 bilhões no início da crise financeira internacional, e hoje estão em US$ 205, 3 bilhões.
Fonte: claudiohumberto.com. br
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…