A polícia do Suriname prendeu 35 pessoas acusadas de participar do ataque a brasileiros ocorrido na véspera de Natal, na cidade de Albina, a 150 quilômetros da capital Paramaribo. Os presos são acusados de incêndio criminoso, roubo e estupro de mulheres brasileiras. Ao menos 16 pessoas – entre elas quatro brasileiros – teriam ficado gravemente feridas no ataque.
Suriname conta 20 brasileiras estupradas – O ministro da Justiça e de Polícia do Suriname, Chandrika Santokhi, disse que pelo menos 20 brasileiras foram estupradas em Albina durante o ataque de quilombolassurinameses, na noite do dia 24.
Brasileiro rejeita voltar e prefere ir do Suriname à Guiana Francesa – Parte dos brasileiros atacados no Suriname na véspera do Natal pretende se estabelecer na Guiana Francesa, legal ou ilegalmente. Instalados em hotéis precários da capital, Paramaribo, eles dizem não temer novos casos de violência como o de Albina e argumentam que a perspectiva de continuar garimpando na região é melhor do que a de voltar ao Brasil.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…