As comemorações do Dia da Independência no México foram marcadas pelo assassinato de 24 pessoas em Ciudad Juárez, dez delas em uma clínica de reabilitação de dependentes de drogas.
Os festejos pelos 199 anos de independência começaram ontem à noite com a tradicional cerimônia do “Grito”, um evento que lembra a convocação do sacerdote Miguel Hidalgo à insurreição, na madrugada de 16 de setembro.
O evento esteve rodeado de fortes medidas de segurança este ano diante do temor de que ocorressem atentados. No ano passado, em Morelia, no Estado de Michoacán,um suposto grupo de matadores de Los Zetas, o braço armado do cartel do Golfo, lançou granadas contra os cidadãos que comemoraram a festa no centro da cidade. Oito pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas naquele que foi considerado o maior atentado contra a população civil por parte do narcotráfico.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…