IGP-M registra maior alta anual desde 2004, mas já indica deflação
O IGP-M, índice que reajusta aluguéis e serviços públicos, subiu 9,81% neste ano, maior taxa desde 2004. Em dezembro, porém, o índice registrou deflação de 0,13%. O Índice de Preços por Atacado, o de maior peso na formação do IGP-M recuou 0,42% no mês. Para a Fundação Getulio Vargas, responsável pela medição, a tendência de baixa deve continuar em 2009.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…