Colapso do transporte ameaça agronegócio
Um dos principais corredores de exportação do Brasil, que liga o Centro-Oeste aos principais portos do país, está destroçado e ameaça negócios da região. Por cinco dias, a reportagem da Folha de São Paulo cruzou 2.470km de rodovias federais e encontrou ineficiência para carregamento, cratera nas estradas sem acostamento e sinalização precária. Há oito meses, o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) anunciou obras na região previstas no PAC.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…