Segundo Ibope, crise aumenta o pessimismo
Cresceu o número de brasileiros pessimistas em relação aos efeitos da crise econômica internacional, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. No total, 32% dos brasileiros não acreditam que a crise será resolvida este ano, contra 51% que apostavam na sua solução em 2009.
A pesquisa mostra que o desemprego, o aumento nos preços dos produtos e as dificuldades para os pagamentos das dívidas são os maiores temores dos brasileiros em relação à crise. Os números indicam que subiu de 24% em dezembro para 28% em março deste ano o medo de ser afetado pela crise entre a população.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…