A arrecadação de impostos e contribuições federais, além das “demais receitas” (concessões e royalties, entre outros) somou R$ 49,8 bilhões em maio deste ano, o que representa uma queda real (com valores corrigidos pelo IPCA) de 6% frente ao mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira (16) a Secretaria da Receita Federal.
Segundo a Receita, é o sétimo mês seguido de recuo da arrecadação federal e acontece em meio aos reflexos da crise financeira na economia do país. O recuo, entretanto, foi menor do que o registrado em abril deste ano (contra igual mês de 2008), quando foi registrado uma diminuição de 8,5% na arrecadação total.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…