Emprego industrial recua pelo quinto mês
Fevereiro foi o quinto mês em que o nível de emprego industrial registrou taxa negativa, com queda de 1,3%, comparada a janeiro. Em relação a fevereiro de 2008, a redução foi de 4,2%. Para especialistas, os números do IBGE indicam que 2009 será um ano de corte no setor.
Os resultados mostram que o crescimento da produção industrial em fevereiro não surtiu efeito sobre o mercado de trabalho. A alta de 1,9% na folha de pagamento, registrada pelo IBGE, estaria relacionada ao gasto com demissões, e não a mais contratações.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…