“Moratória branca”, a saída para não falir
Empresas que pediram recuperação judicial antes do início da crise financeira enfrentam dificuldades para honrar seus pagamentos. Segundo advogados, em alguns casos, os credores estão aceitando uma espécie de “moratória branca” para evitar falências. Ou seja, o devedor não paga e o credor não executa por um prazo de até seis meses. De acordo com a nova Lei de Falências, o não cumprimento do plano de recuperação leva a empresa à falência.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…