Horas depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a crise no Senado, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), afirmou que o Planalto é contra a saída de José Sarney (PMDB-AP) do comando da Casa e que se o peemedebista sair, “dificilmente voltará”.
“O presidente disse que o melhor caminho é apurar com rigor e apontar responsáveis (pela crise no Senado). Mas ele não concorda com o licenciamento de Sarney. Ele avalia que se tiver licença, dificilmente o presidente Sarney voltará ao comando da Casa”, relatou Mercadante.
Os petistas vão se reunir na próxima semana para avaliar os posicionamentos do presidente Lula para, só a partir daí, divulgar uma nova postura da bancada em relação a Sarney.
Questionado se a bancada do PT estaria dividida entre a governabilidade defendida por Lula e a opinião pública, que deseja a saída de Sarney, Mercadante esquivou-se dizendo que o partido “sempre está dialogando com a opinião pública”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…