Horas depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a crise no Senado, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), afirmou que o Planalto é contra a saída de José Sarney (PMDB-AP) do comando da Casa e que se o peemedebista sair, “dificilmente voltará”.
“O presidente disse que o melhor caminho é apurar com rigor e apontar responsáveis (pela crise no Senado). Mas ele não concorda com o licenciamento de Sarney. Ele avalia que se tiver licença, dificilmente o presidente Sarney voltará ao comando da Casa”, relatou Mercadante.
Os petistas vão se reunir na próxima semana para avaliar os posicionamentos do presidente Lula para, só a partir daí, divulgar uma nova postura da bancada em relação a Sarney.
Questionado se a bancada do PT estaria dividida entre a governabilidade defendida por Lula e a opinião pública, que deseja a saída de Sarney, Mercadante esquivou-se dizendo que o partido “sempre está dialogando com a opinião pública”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…