O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta quarta-feira (27) que está disposto a ser o relator da CPI da Petrobras. Jucá foi indicado por seu partido para a comissão e disse não ver problema em ocupar a liderança do governo e a relatoria de uma investigação contra a principal empresa estatal do país.
“Se houver a escolha do meu nome, eu aceito a missão e trabalharei para fortalecer a Petrobras. (…) O líder do governo na relatoria da CPI é a garantia de que o governo vai atuar no sentido de contribuir com a investigação”, disse Jucá.
Ele reafirmou que os dois cargos-chave da CPI, presidência e relatoria, devem caber aos partidos da base aliada, apesar dos protestos da oposição. “A oposição pode agir da maneira que quiser que nós vamos agir sem rolo compressor”.
Jucá destacou que somente na terça-feira (2) será instalada a comissão, o que dá mais tempo para definir a divisão dos cargos. “Em princípio, com o número da base na CPI, a presidência ficaria com o bloco de apoio ao governo (liderado pelo PT), e a relatoria com o PMDB, mas é claro que a nomeação só se configura no ato”.
Cotado para a presidência, o senador João Pedro (PT-AM), disse também estar à disposição. “Eu aceito, mas tem que ser por um acordo, por um entendimento da base aliada”.
Fonte: Portal G1
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…