Em apenas 16 anos de carreira, ele gravou 25 discos em seu nome e dezenas de outros como “sideman” (acompanhante). Só com os Jazz Messengers de Art Blakey foram trinta, incluindo o maior clássico do grupo, “Moanin'”.
A faixa-título do LP “The Sidewinder” fez tamanho sucesso que foi utilizada em um comercial de televisão da Chrysler em 65. O disco figurou entre os 25 mais vendidos na parada pop, numa época em que só Louis Armstrong conseguia competir com os Beatles e os Rolling Stones.
Graças a suas expressivas vendas, a gravadora Blue Note, uma das mais importantes da história do jazz, escapou de ir à falência.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…