Supremo ‘privatiza’ súmulas
Uma resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) vigente desde o início de dezembro pode abrir margem para uma espécie de “privatização” da súmula vinculante – criada pela reforma do Judiciário para limpar a pauta da corte de processos repetitivos ao definir que a decisão tomada em uma ação deve ser aplicada por todos os juízes do país. Dos onze projetos de súmula em tramitação hoje, sete foram elaborados por entidades de classe – que representam advogados, ruralistas, instituições financeiras, cartórios e servidores públicos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…