Rodada para embolar o Brasileirão
Este fim de semana tem nove jogos, todos a valer.
Como Náutico e Barueri, Coritiba e Atlético Paranaense, Avaí e Sport, Corinthians e Cruzeiro e Goiás e Fluminense.
É o Náutico na luta para fugir do rebaixamento; o grande clássico paranaense; o Sport na mesma briga do Náutico; Ronaldo contra seu ex-clube, que faz campanha brilhante no returno e o Goiás ainda sonhando diante do pesadelo tricolor.
Mas quatro desses nove jogos valem mais, valem ficar a um, a dois ou, no máximo, a três pontos do líder Palmeiras, que não joga, pois já jogou pela rodada e perdeu.
O Galo é quem tem a tarefa menos difícil, para ficar a apenas um ponto do líder: pega o Vitória no Mineirão.
Depois vem o São Paulo, que embora fora de casa, na Vila, tem o desanimado Santos pela frente. É vencer e ficar a dois pontos do Palmeiras.
A seguir, também sem nenhum grau enorme de dificuldade, vem o Flamengo, que enfrenta o desespero do Botafogo no Engenhão. É vencer e ficar a três pontos do primeiro lugar.
E finalmente, com altíssimo grau de dificuldade, mas em casa, no Beira-Rio, o Inter recebe o Grêmio, no clássico de mais alta voltagem do nosso futebol. Se vencer, também ficará a dois pontos do líder.
Um fim de semana que tem tudo para ser inesquecível e que deve embolar de vez o Brasileirão.
Palpites?
Náutico ganha do Barueri; Galo bate o Vitória; São Paulo ganha do Santos; dá empate no Gre-Nal; Flamengo passa pelo Botafogo; Avaí supera o Sport;
empate no Atletiba; Goiás atropela o Fluminense; e o Corinthians ganha, perde ou empata com o Cruzeiro…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…