Depois de sete anos, o Banco Central do Japão decidiu hoje reduzir a taxa de juros do país de 0,50% para 0,30%. Mesmo assim, a bolsa de Tóquio caiu 5,01% porque o mercado esperava por um corte maior, de 0,25 p.p.. Com o resultado, a bolsa japonesa fechou outubro como o pior mês de sua história, desde 1950: queda de 24%.
Seguindo a mesma tendência de queda, Hong Kong recuou hoje 2,52%, e Xangai, 1,97%. Por outro lado, subiram as bolsas de Seul, 2,61%; Taiwan, 3,99%, e Índia, 6,27%.
Os futuros americanos estão em baixa reflexindo as apostas de queda nos gastos do consumidor do país, indicador que será divulgado hoje pela manhã. Segundo a Bloomberg, a média das previsões está numa retração de 0,2%.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…