Novo terremoto causa pânico na Itália
Um abalo sísmico com intensidade de 5,3 graus na escala Richter assustou ontem os milhares de desabrigados da região de Abruzzo, na Itália, já devastada por um terremoto na segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil italiana, houve diversos tremores ao longo do dia, mas o registrado às 19h42 (horário local) foi quase tão forte quanto o que atingiu a região na madrugada da segunda-feira, que atingiu 6,3 graus na escala Richter e deixou 228 mortos.
O novo terremoto também foi sentido em Roma. Pessoas assustadas chegaram a sair nas ruas, sem saber o que deveriam fazer. Em Áquila, epicentro do terremoto de segunda-feira, houve pânico entre os milhares de desabrigados, que estão alojados em cinco acampamentos.
Assimina Vlahou (De Roma para a BBC Brasil)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…