Para segurar o consumo sem estourar a dívida pública, o Banco Central deveria manter os juros e elevar o compulsório. Não o faz por receio de melindrar os bancos. Para evitar o capital volátil, IOF maior e quarentena. Não há como arrumar mais dinheiro para saúde e educação sem aumentar o IR sobre o patrimônio de alto luxo. É assim, sem receio da polêmica, que Paulo Sandroni delineia os principais pontos do programa de governo de Marina Silva, do qual é coordenador.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…