Turistas brasileiros são detidos no sul da Bolívia
Pelo menos quatro turistas brasileiros foram detidos na última terça-feira durante um bloqueio na estrada que dá acesso ao Salar de Uyuni, também conhecido como Deserto do Sal, no sul da Bolívia.
A família de um dos turistas, o curitibano Herotides Ruiz Arruda, de 56 anos, recebeu a notícia por meio de uma mensagem de celular, por volta das 18h desta terça-feira. Ele viaja acompanhado do filho Diogo, de 24 anos, e de dois amigos da família, Marcos e Bruno, de 25 e 23 anos.
Na mensagem enviada a sua filha, nos Estados Unidos, Arruda conta estar detido por manifestantes “pacíficos” e que “estaria bem”. Desde então a família não recebeu nenhum outro contato.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…