Os debates sobre qual das tecnologias é melhor costumam ser acirrados, mas cada uma delas tem suas vantagens e aplicações mais adequadas.
O plasma passa a ser uma opção apenas em tamanhos maiores (cerca de 40 polegadas). Para telas menores, como 19 ou 26 polegadas, o consumidor encontra os aparelhos de LCD. Um problema que costumava ser recorrente nas telas de LCD, atenuado em modelos atuais, era o tempo de resposta nas cenas em movimento –o que deixava rastros, conhecidos como fantasmas.
Já o plasma costumava deixar marcas de imagens estáticas, questão também aprimorada em modelos recentes. Os televisores de plasma geralmente oferecem maior ângulo de visão e são indicadas para ambientes mais escuros. Já os aparelhos de LCD se dão melhor em ambientes com boa iluminação.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…