Categorias: Notas

Indecente, reprovável e vergonhoso

A reportagem abaixo foi ao ar, ontem à noite, no Jornal da Globo. Prestem atenção aos argumentos usados pelo senador Wellington Salgado (PMDB-MG) em defesa do seu colega José Sarney (PMDB-AP).

Salgado era suplente do senador Hélio Costa. Gastou uma nota preta para ajudar a elegê-lo. Assumiu a vaga quando Costa virou ministro das Comunicações.

“Cabelo” (apelido de Salgado) diz que o que Sarney fez (arranjar emprego no Senado para o namorado de sua neta) é o que “todo senador faz”. Segundo ele, “é ocupação de espaço disponível”.

O que “Cabelo não entende – nem a maioria dos políticos – é que esse tipo de “ocupação de espaço disponível” é um abuso.

Sarney abusou ao se valer do seu prestígio para pendurar o namorado do neto na folha de pagamento do Senado. Misturou o público com o privado – a seu favor, naturalmente. Fez tráfico de influência.

Isso pode ser usual. Mas também é indecente, reprovável e vergonhoso.

Ricardo Noblat , jornalista e blogueiro
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03