Balanços do PAC indicam
atraso em 62% das obras
Levantamento feito pelo Estado nos balanços oficiais do PAC indica atraso em 62% das obras. Dos 75 projetos de logística, energia e transporte urbano, 47 estão fora do cronograma. O andamento é prejudicado por problemas como a falta de projetos executivos, a demora na obtenção de licenças ambientais e a desabilitação de empresas vencedoras de licitações. As dificuldades se refletem na execução orçamentária do PAC – tido como fundamental para o Brasil reduzir os efeitos da crise internacional.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…