Apenas em 2009, ano em que o país sentiu os efeitos da crise econômica global, o presidente Lula sancionou 35 leis, aprovadas pelo Congresso Nacional, criando 31,4 mil cargos e funções comissionadas, o que vai gerar um impacto nas despesas públicas de R$ 8,4 bilhões. Do total de vagas criadas, 18,5 mil destinam-se ao Executivo e 12,9 mil, ao Judiciário. O deputado Arnaldo Madeira diz que a própria oposição se curva a lobbies e ajuda a aprovar esses projetos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…