Categorias: Comentário

HABEMOS “CHANCELERA”

mirandasa@uol.com.br

Como ninguém elegeu Janja para coisa alguma ela se assumiu como “Chancelera”, uma virtual e ridícula posição governamental, inexplicavelmente aceita pelos semideuses do STF e sob aplausos da galera do “Aposentão” …

Na China, entre outras besteiras feitas, criou uma rebordosa tal que conseguiu irritar os pacientes milenários chineses, impacientando o presidente Xi Jinping e a 1ª dama chinesa Peng Liyuan, lembrando que anteriormente, diplomatas chineses haviam pedido a ausência dela nas reuniões de cúpula.

Inafastável pela submissão de Lula, durante um encontro do Marido e o Presidente, Janja pediu a palavra para criticar a rede social TikTok, uma das principais plataformas digitais da China (críticas que Trump faz nos EUA).

Recebeu de Xi Jinping uma abrupta e seca resposta: Disse esperar que o Brasil, se considerar necessário, tenha mecanismos legais para regular ou até banir a plataforma.

Segundo os correspondentes que cobrem a visita brasileira na China, este diálogo forçado pela Chancelera criou um constrangimento geral entre os anfitriões e a própria delegação brasileira.

Aqui entre nós pegou tão mal que o comentarista global, Otávio Guedes, sempre comedido em críticas a Lula, disse ao vivo e a cores na GNews que “a primeira-dama do Brasil, Janja protagoniza “climão” em encontro com Xi Jinping. “Simplesmente vontade de exibir poder. […] O brasileiro não deu poder a ela. O Brasil deu poder ao Lula.”

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00