Israel mata líder do Hamas e família
Bombardeios israelenses atingiram a casa de um dos cinco mais importantes membros do Hamas, o xeque Nizar Rayan, que morreu na hora, junto com as quatro mulheres e nove dos 12 filhos. Ele era defensor ferrenho de atentados em Israel e chegou a enviar, em 2001, um dos filhos para uma missão sucicida. Os ataques aéreos atingiram também a sede do Parlamento e o Ministério da Justiça. Num sinal de que a ofensiva terrestre pode estar próxima, Israel permitiu que 400 cidadãos estrangeiros deixassem a Faixa de Gaza hoje.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…