O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira que o governo mantém o apoio à permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. De acordo com o ministro, o governo acredita que a nota divulgada na sexta-feira pelo líder do PT no Senado, Aluízio Mercadante (SP), não reflete a opinião de toda a bancada petista. Segundo a nota, a bancada defende o afastamento temporário de Sarney.
“Avaliamos que isso não é um movimento do PT”, declarou Múcio, ao sair da reunião de coordenação política entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros. “imaginamos que seja um posicionamento de um ou dois senadores. Como o Senado está em recesso, muitos estão fora. Estamos esperando que a poeira baixe para conversar na próxima semana”, disse.
Quando lhe lembraram que a nota partiu do líder do PT no Senado, Múcio insistiu que ela pode não refletir o pensamento de todos. “Precisamos ver se houve um movimento da bancada inteira, visto que o presidente conversou com ela 15 dias antes disso tudo acontecer”, afirmou.
De acordo com o ministro, a situação de Sarney não foi discutida durante a reunião de coordenação política.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…