Categorias: Notícias

Governo quer reduzir pensão por morte

Proposta, com objetivo de cortar gastos, também eleva tempo de contribuição das mulheres

Equipes dos ministérios da Fazenda e da Previdência concluíram o projeto de uma minirreforma da Previdência que deve ser enviado ao Congresso este ano. A principal mudança seria nas regras das pensões por morte: com o objetivo de cortar gastos, o benefício, que hoje corresponde ao valor integral pago ao segurado, cairia para 70%. Outra proposta é reduzir o prazo da pensão para viúvos e viúvas com menos de 35 anos. O tempo de contribuição das mulheres passaria para 33 anos, em vez de 30. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, destacou que as medidas valeriam apenas para quem vier a entrar no mercado de trabalho: “Não precisa sacrificar a geração que esta aí”.  (O Globo)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DOS LIVROS(2)

MIRANDA SÁ (Email: mirandsa@uol.com.br) Não se pode falar de livros sem dar uma volta ao passado e lembrar a Biblioteca…

20 de setembro de 2024 18h13

DOS FASCISMOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Antes de mais nada é preciso esclarecer que o fascismo não tem nada a ver com…

16 de setembro de 2024 9h30

Hilda Hilst

Dez chamamentos ao amigo Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como…

13 de setembro de 2024 21h00

DA ESQUERDA

MIRANDA SÁ (Emil: mirandasa@uol.com.br) Herança ideológica da Revolução Francesa (1789–1799) atribui-se à Esquerda a posição das bancadas ocupadas pelos convencionais…

13 de setembro de 2024 9h40

DO DILÚVIO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Obrigo-me a responder a uma meia dúzia de três ou quatro tuiteiros que criticaram o meu…

11 de setembro de 2024 8h53

DO SAUDOSISMO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Chegou um tempo em que a chamada “grande mídia” não divulga, não investiga e ignora como…

8 de setembro de 2024 11h34