G20 discute plano de ação
‘heterodoxo’ contra a crise
Autoridades financeiras do G20 (maiores economias do mundo) disseram ontem que se dispõem a adotar até “instrumentos não-convencionais” de política monetária para atacar a crise global. Apesar da retórica forte, a reunião evitou citar números. Prometeu aumentar “muito substancialmente” a verba do FMI, sem compromisso com cifras.
EUA querem mais estímulo, e Europa, mais regulação
A cúpula dos países do G20, em abril, deverá expor as divergências entre os EUA, que defendem um relançamento econômico, e a Europa continental, que descarta novos investimentos públicos e prefere a regulação do mercado.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…