Com uma visita de poucas horas e só dois encontros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está desperdiçando sua ida a Washington, afirma Peter Hakim, presidente da organização Diálogo Interamericano. “Não há esforço em estender a mão para pessoas influentes em Washington… Por aqui ninguém entendeu [a pressa].” Além do presidente Barack Obama, Lula se reuniu com John Sweeney, da AFL-CIO, maior central sindical dos EUA. E foi para Nova York, ignorando críticas de esnobar ministros e congressistas que “adorariam falar com o presidente brasileiro”.
Andrea Murta, jornalista (Folha de S. Paulo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…