Categorias: Notas

Fuxico

Pavão misterioso

O toque de humor registrado na recente reunião do ministério, na Granja do Torto, aconteceu quando falava o presidente do Banco Central, procurando minimizar a crise econômica e tranqüilizar os colegas quanto aos seus efeitos no Brasil.

Do lado de fora do vasto salão cercado de vidros, coincidentemente atrás da cadeira de Henrique Meirelles, postou-se um exuberante pavão, no auge de seu exibicionismo, com a cauda aberta por completo. Todo mundo riu a mais não poder. Depois, ficamos sabendo do apelido de Meirelles no restrito círculo ministerial: é o pavão misterioso…

E já que estamos no reino da ornitologia governamental, quem será o “carcará” e o “beija-flor”?

CARLOS CHAGAS, jornalista

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03