Lazer da “cumpanheirada”
Para a realização do Fórum Social Mundial, programado para o período de 27 de janeiro a 1 de fevereiro, na cidade de Belém-PA, o governo Lulla resolveu investir R$ 150 milhões em infraestrutura. Esse é um claro exemplo de como a administração pública brasileira é perdulária na aplicação de sua verbas, dando a nítida impressão de que é necessário ficar constantemente “inventando” gasto, mesmo que supérfluos, para agradar empreiteiras, fornecedores e outros apaniguados. Depois, quando as áreas da saúde, educação e segurança pública mostram que estão no “bagaço”, o governo, alegando falta de verbas, vai cinicamente buscar recursos através da fixação de novas taxas e impostos.
Para justificar o gasto desses R$ 150 milhões, o governo Lulla afirma estar investindo na segurança sexual dos participantes, adquirindo, entre outras coisas, 600 mil preservativos masculinos, para serem distribuídos no “Acampamento da Juventude”, local que abrigará cerca de 20 mil jovens que estarão no evento. Afinal, essa rapaziada vai para Belém participar do Fórum Social Mundial ou “tirar o atraso”? É uma questão matemática, pois, consideram-se 10 mil casais, cada “parelha” terá direito a 12 camisinhas por dia. Ufa! Esse evento vai ser uma canseira!
Júlio Ferreira (julioferreira.net@gmail.com)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…