Categorias: Comentário

Fim dos “Arrumadinhos”

Dizem que foi uma fuga para não assinar o fatídico balanço do trimestre passado, mas o fato é que os diretores da Petrobras não aceitaram o “arrumadinho” que Dilma propôs à sua amiga e parceira Graça Foster. Elas haviam combinado a aceitar um prazo de até 30 dias, mas a saída foi antecipada

O pedido de demissão coletivo mostrou que pelo menos cinco dos sete executivos não concordaram com o cronograma leniente e artificial. Ficou o alto hierarca petista, José Eduardo Dutra por motivo inexplicável, porém fácil de compreender…

Dilma, com a sua incompetência de gerente de loja de R$1,99 falida, não conseguiu emplacar criou do “ex” em atividade, como fez ridiculamente com Mantega, perdendo na tentativa de manter Graça; mas não deu certo!

Outra prova da inaptidão e desmentindo a fama de gerentona, é que a Presidente parece ter sido apanhada de surpresa sem um ‘plano B’ para a substituição de Graça, e assim fica sob forte pressão para encontrar o nome do novo presidente da Petrobras. Tem no máximo até a famigerada 6ª-feira, dia 13…

Pelas vacilações que seguiram os erros a situação da desacreditada empresa estatal há uma batida de cabeças entre os “próceres” do Partido dos Trabalhadores que não Trabalham: o companheiro Mercadante quer Murilo Ferreira que foi para a Vale com a tarefa de submetê-la ao PT-governo; o pelegão Lula, meio ressaqueado, indicou Henrique Meirelles; e o neoliberal Joaquim Levy, apóia Paulo Leme, da Goldman Sachs.

No meio da maratona dos lulo-petistas para indicar seus comparsas, parecia o fim dos arrumadinhos, mas Graça, num canto de cisne, pediu a Dilma para Luciano Coutinho, do BNDES, fazer parte do novo conselho. Certamente a Presidente atenderá, porque vindo do BNDES tem credencial de blindá-la como também a Graça e Lula; os três comprometidos com os escândalos. Amanhã saberemos como fica, (MS)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00