Categorias: Comentário

Fim dos “Arrumadinhos”

Dizem que foi uma fuga para não assinar o fatídico balanço do trimestre passado, mas o fato é que os diretores da Petrobras não aceitaram o “arrumadinho” que Dilma propôs à sua amiga e parceira Graça Foster. Elas haviam combinado a aceitar um prazo de até 30 dias, mas a saída foi antecipada

O pedido de demissão coletivo mostrou que pelo menos cinco dos sete executivos não concordaram com o cronograma leniente e artificial. Ficou o alto hierarca petista, José Eduardo Dutra por motivo inexplicável, porém fácil de compreender…

Dilma, com a sua incompetência de gerente de loja de R$1,99 falida, não conseguiu emplacar criou do “ex” em atividade, como fez ridiculamente com Mantega, perdendo na tentativa de manter Graça; mas não deu certo!

Outra prova da inaptidão e desmentindo a fama de gerentona, é que a Presidente parece ter sido apanhada de surpresa sem um ‘plano B’ para a substituição de Graça, e assim fica sob forte pressão para encontrar o nome do novo presidente da Petrobras. Tem no máximo até a famigerada 6ª-feira, dia 13…

Pelas vacilações que seguiram os erros a situação da desacreditada empresa estatal há uma batida de cabeças entre os “próceres” do Partido dos Trabalhadores que não Trabalham: o companheiro Mercadante quer Murilo Ferreira que foi para a Vale com a tarefa de submetê-la ao PT-governo; o pelegão Lula, meio ressaqueado, indicou Henrique Meirelles; e o neoliberal Joaquim Levy, apóia Paulo Leme, da Goldman Sachs.

No meio da maratona dos lulo-petistas para indicar seus comparsas, parecia o fim dos arrumadinhos, mas Graça, num canto de cisne, pediu a Dilma para Luciano Coutinho, do BNDES, fazer parte do novo conselho. Certamente a Presidente atenderá, porque vindo do BNDES tem credencial de blindá-la como também a Graça e Lula; os três comprometidos com os escândalos. Amanhã saberemos como fica, (MS)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DAS BALANÇAS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…

1 de dezembro de 2025 22h12

DOS MORTOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…

24 de novembro de 2025 9h16

DAS COINCIDÊNCIAS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…

18 de novembro de 2025 19h44

DA VIDA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Recebi msg de um colega do ‘X’, leitor das minhas postagens, perguntando-me a razão que me…

14 de novembro de 2025 19h08

DA CONTRADIÇÃO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…

5 de novembro de 2025 20h36

DO FANATISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…

28 de outubro de 2025 18h21