Categorias: Notas

Felipe Massa acorda e já enxerga

Os médicos do Hospital Militar de Budapeste divulgaram mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Felipe Massa. Após passar por mais uma tomografia computadorizada, o brasileiro foi desentubado e não está mais sedado, ou seja, saiu do coma induzido. O piloto também está enxergando, outra preocupação dos médicos.

Massa já consegue responder com coerência às perguntas que são feitas a ele, mas ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, o que é normal pelo tipo de acidente que ele sofreu. De acordo com Dino Altmann, médico do GP do Brasil de Fórmula 1 e da Stock Car, que acompanha a família do piloto em Budapeste, o prognóstico para a recuperação é animador.

– A recuperação está sendo fantástica, é até uma surpresa do ponto de vista positivo. Logo depois que ele deixou a sedação, falou um pouco. Ele tem respostas para tudo, respostas coerentes. Não tem nenhuma alteração motora, mexe os quatro membros com a mesma força. Até aqui, não tem como dizer que não está evoluindo do jeito que nós queríamos – diz Altmann.

Massa ainda não passou por uma avaliação no olho do lado atingido no acidente. No entanto, Dino Altmann está muito otimista.

– Ainda não teve uma variação, mas não tem nenhuma razão para ele não enxergar. Com o olho que está aberto, que não está inchado, ele enxerga tudo. Esperamos que ele melhore cada vez mais. A cada dia, vamos ter um detalhe, alguma resposta diferente. Faz parte da evolução até que ele volte à condição normal.

Fonte: Portal G1
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00