O escritor norte-americano John Updike morreu nesta terça feira aos 76 anos, vítima de câncer de pulmão, de acordo com informações de seu editor, Alfred Knopf.
Nascido em março de 1932, Updike escreveu romances, crônicas, poemas e crítica literária e publicou mais de 50 livros desde o início de sua carreira na década de 1950.
Aclamado nos Estados Unidos, o escritor recebeu dois prêmios Pulitzer, por “Rabbit Is Rich” e por “Rabbit at Rest”.
Com uma obra que retrata cenários suburbanos dos Estados Unidos, Updike viveu períodos de grande transformação social no país, mostrando conflitos em relação aos movimentos feministas e pela igualdade racial.
Fonte: UOL Entretenimento
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…