A abominável Lei do Passe foi substituída por uma Lei de Mercado, em seu modelo mais abjeto. Sem fiscalização, os jogadores são loteados entre empresários, que os sublocam aos clubes para o processo de engorda. À primeira valorização da mercadoria, revende-se a carga para o melhor pagador.
É incrível como estruturas precárias e mal fiscalizadas como o futebol, rapidamente são tomadas pelo pior tipo de empresário. Nesta nova balança, o jogador segue como joguete, em aventuras cada vez mais exóticas, os clubes viram distribuidores da mercadoria alheia, e uma série de nomes sem rosto, empresas de que nada se sabe a respeito, faturam seus dividendos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…