O governo colombiano enviou neste domingo à Organização dos Estados Americanos (OEA) uma cópia do vídeo no qual um chefe militar das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) fala em financiar a campanha eleitoral do atual presidente do Equador, Rafael Correa.
A versão oficial é de que vídeo foi capturado meses atrás em Bogotá no meio de materiais apreendidos durante a prisão de uma guerrilheira. As imagens serão entregues a OEA para que a organização tome conhecimento de seu conteúdo.
A acusação contra Correa expressa no vídeo dos guerrilheiros foi divulgada no momento em que a justiça do Equador decretou a prisão do ex-ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, acusado de ser o mentor intelectual de um ataque militar contra um acampamento das Farc em território equatoriano.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…