O ministro Fernando Haddad (Educação) confirmou há instantes as novas datas de realização do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio: 5 e 6 de dezembro, conforme este site antecipou em primeira mão às 12h37, cerca de 40 minutos antes do site G1, por exemplo.
Coluna do Cláudio Humberto
A definição dessas datas foi acertada com o ministro Tarso Genro (Justiça), a quem caberá determinar o envolvimento da Polícia Federal e da Força Nacional no processo, a fim de garantir segurança à complexa logística de distribuição de cerca de 4 milhões de provas por todo o País.
O Enem estava marcado para o último fim de semana, mas foi suspenso por ordem do ministro após o jornal O Estado de S. Paulo ter sido procurado por vigaristas oferecendo a prova em troca de R$ 500 mil. Haddad agiu rápido e cancelou o exame. Depois, rompeu o contrato com o consórcio vencedor do contrato de R$ 38 milhões, para elaborar, imprimir, distribuir, aplicar e corrigir o Enem. O novo exame será feito pela Cesgranrio e pelo Cespe.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…