Doações para os congressistas
dificultam CPI de empreiteira
Parlamentares governistas e da oposição dizem não haver chance de criação de uma CPI para investigar a empreiteira Camargo Corrêa, informam Kennedy Alencar e Ranier Bragon.
Dados apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral revelam que 55% dos congressistas receberam contribuição financeira legal de empreiteiras – sem contar eventuais doações ilegais.
Só o grupo Camargo Corrêa, alvo de investigação da PF, doou a candidatos ou a comitês financeiros R$ 16,7 milhões, sem contar os R$ 6,3 milhões doados a PT, DEM e PSDB.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…