A senadora Marina Silva (PV-AC) acredita que sua entrada na corrida presidencial fez com que o desenvolvimento sustentável — “fadado a passar ao largo de 2010”, segundo ela, — virasse eixo dos dois principais candidatos: o governador José Serra (PSDB) aprovou lei para reduzir as emissões de CO2 em São Paulo e Dilma vai chefiar a delegação brasileira à Conferência de Copenhague. Em entrevista, Marina diz que a agenda ambiental não é profissão de fé, mas uma alternativa de poder.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…