Após um dia de filas em razão do comparecimento em massa dos eleitores às urnas, o Irã aguarda a proclamação do resultado das eleições presidenciais no país. Mas os dois principais candidatos já declararam a vitória, com base em pesquisas próprias.
O ultraconservador Mahmoud Ahmadinejad, que pleiteia a reeleição, enfrenta disputa acirrada com o independente reformista, Mir Hussein Mousavi, 67, seu principal adversário no pleito. Também concorrem o reformista Mehdi Karroubi, 72, e o conservador Mohsen Rezai, 54.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…