Levantamento feito pelo Estado mostra que quase metade dos projetos do PAC passou por revisão no volume de investimentos nos últimos dois anos. Há casos em que o valor subiu 100%, como o Gasoduto Urucu-Coari-Manaus. Algumas obras estão na mira do Tribunal de Contas da União, com indícios de irregularidades.
Cotado para substituir Dilma Rousseff em 2010, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) diz que as críticas aos gastos do governo não surtem efeito nenhum. Ele dá o tom do discurso eleitoral: “A Dilminha vai continuar a política de Lula”.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…