Apesar da promessa de Lula de que os programas sociais do governo não sofreriam o impacto da crise, o principal ministério ligado à área, o do Desenvolvimento Social, sofreu um corte de R$ 600 milhões em seu orçamento para 2009.
“Não haverá recuo nos programas, mas talvez não seja possível expandir do jeito que gostaríamos”, diz o ministro Patrus Ananias (PT). Devem ser afetados o Projovem adolescente e os programas de aquisição de alimento do Pronaf e de atenção familiar.
RANIER BRAGON, jornalista (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…