Eleição na Câmara pode virar guerra judicial
Os deputados federais elegem hoje seu novo presidente em meio a um clima tenso e ameaça de guerra judicial. PP e PSOL pretendem reclamar vagas na Mesa Diretora diretamente no STF (Supremo Tribunal Federal), pois consideram-se excluídos do processo sucessório.
Embora o PMDB continue sendo apontado como favorito com a candidatura de Michel Temer (SP), não há certeza sobre sua vitória na Câmara. No Senado, José Sarney (PMDB-AP) enfrenta agora o suposto avanço da candidatura do petista Tião Viana (AC).
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…