Ao senhor presidente do Conselho Deliberativo da ABI:
Por dever de consciência e para registro histórico, solicito-lhe inserir na Ata do Conselho deste dia 24 de março de 2015 o meu protesto pela cessão do Auditório da Casa ao grupo político responsável pela dilapidação da Petrobras, assaltando os seus cofres na compra da Refinaria de Pasadena e no superfaturamento criminoso nas obras da Refinaria Abreu e Lima.
Essas pessoas não usarão apenas as dependências da ABI, pretendem se acobertar das nossas caras tradições de patriotismo. Levam-nos ao acumpliciamento na apropriação fraudulenta de valores e, mais do que isto, vão roubar também a nossa memória das lutas pelo monopólio estatal do petróleo na campanha d’ “O Petróleo É Nosso”.
Esta declaração de princípio é pessoal; mas, se porventura alguém propuser o meu repúdio, é também meu voto.
Saudações,
Henrique Miranda Sá Neto
Matrícula E-002506
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…