Categorias: Notas

Declaração de voto na ABI

Ao senhor presidente do Conselho Deliberativo da ABI:

Por dever de consciência e para registro histórico, solicito-lhe inserir na Ata do Conselho deste dia 24 de março de 2015 o meu protesto pela cessão do Auditório da Casa ao grupo político responsável pela dilapidação da Petrobras, assaltando os seus cofres na compra da Refinaria de Pasadena e no superfaturamento criminoso nas obras da Refinaria Abreu e Lima.

Essas pessoas não usarão apenas as dependências da ABI, pretendem se acobertar das nossas caras tradições de patriotismo. Levam-nos ao acumpliciamento na apropriação fraudulenta de valores e, mais do que isto, vão roubar também a nossa memória das lutas pelo monopólio estatal do petróleo na campanha d’ “O Petróleo É Nosso”.

Esta declaração de princípio é pessoal; mas, se porventura alguém propuser o meu repúdio, é também meu voto.

Saudações,

Henrique Miranda Sá Neto

                                                Matrícula E-002506

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00