Disputa pelo orçamento da Infraero
A esperada volta do tenente-brigadeiro Cleonilson Nicácio da Silva aos quadros da Aeronáutica abriu uma disputa pela sua sucessão na presidência da Infraero, que tem R$ 1,4 bilhão em caixa para investir em 2009. O PMDB reivindica o controle da estatal, mas duas correntes do partido articulam-se para emplacar nomes diferentes. Preparando sua saída, Nicácio conseguiu aprovar um novo estatuto para a Infraero, criando uma espécie de “blindagem” contra a utilização política da estatal. A partir de agora, quatro das cinco diretorias (além da presidência) deverão ser ocupadas necessariamente por funcionários de carreira, que tenham pelo menos dez anos de experiência.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…