Categorias: Notas

CURTO-CIRCUITO (3)

A ficha caiu?

Força Sindical também vai processar estatal. Anunciou que cobrará na Justiça perdas de 300 mil trabalhadores que usaram FGTS a conselho do PT-governo comprando ações da Petrobras. Para especialistas, se for condenada criminalmente nos EUA, empresa sofrerá duras sanções.

Não adiantou a sabujice

Dilma desistiu, ao menos momentaneamente, de indicar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, vergonhosamente no lugar do ex-ministro Joaquim Barbosa. Cardozo continuará no cargo atual cumprindo as tarefas ignóbeis de militante partidário e não de um ministro da Justiça. Se as coisas se acalmarem, mais adiante, Dilma pode voltar a pensar na possibilidade de indicá-lo.

Lula: “segura peão!”

O ex-presidente Lula pediu aos petistas que contenham o apetite por cargos. Em reunião, explicou que a hora é de fortalecer o governo e que, para isso, é preciso contar com os aliados. Lula sugeriu pisar no freio na eleição para presidir a Câmara. Ele ponderou que seria mais provável um petista perder para o líder do PMDB, Eduardo Cunha. O PT fará jogo de cena ou o governo Dilma vai pagar a conta?

O crédito e o freio no consumo

Os dados das Contas Nacionais para o terceiro trimestre deste ano revelaram uma estagnação da demanda por consumo das famílias, contribuindo para o fraco resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no período. O consumo das famílias recuou 0,3% em relação ao trimestre anterior e o resultado do PIB foi um crescimento de apenas 0,1%. (Carlos Thadeu de Freitas)

Clube Militar vê equívoco

A Comissão da Meia Verdade responsabilizou, em relatório final, 377 pessoas por violações aos direitos humanos na ditadura militar (1964-1985). O presidente do Clube Militar, que tem 16 mil sócios entre militares da ativa, da reserva e civis, considerou o documento um “equivoco”. O Ministério da Defesa e as Forças Armadas não se pronunciaram. A presidente Dilma, presente, ensaiou um choro com lágrimas que não borraram sua maquiagem…

Marketing sempre!

Não foi a primeira nem será a última vez que Dilma “chora” em público ao falar dos tempos da ditadura militar quando atuaou como guerrilheira. Há dois anos e meio, já usou o artifício marqueteiro quando anunciou, no Palácio do Planalto, a instalação da Comissão Nacional da Verdade.

Devagar vai se fazendo justiça

Câmara cassou por 359 votos a 1, o deputado petista André Vargas ligado a Yousseff, pivô do esquema de desvios de recursos da Petrobras investigado pela Operação Lavo Jato. As denúncias começaram com uma reportagem da Folha de São Paulo revelando que ele viajou com a família em jato bancado pelo doleiro. Depois viu-se que era uma ligação estreita em todos os termos, pessoais, políticas e empresariais. A bancada do PT, como sempre, fez de tudo para blindar Vargas e evitar sua cassação; quando viu a inevitabilidade do processo, votou pela cassação do companheiro.

Após 8 meses, Alckmin substitui secretário da água

O governador Geraldo Alckmin anunciou o professor da USP Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água, na pasta de Recursos Hídricos. O atual secretário, Mauro Arce, havia assumido a pasta em abril. Em entrevistas, Braga defendeu sobretaxar consumo excessivo em vez de adotar rodízio.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00