Expectativas justificadas
Uma das características da crise financeira mundial é o temor ao desconhecido. Como ninguém experimentou uma crise na escala e dimensão da que estamos vivendo, ficamos sem referenciais para fazer projeções. Apesar do esforço dos chamados países desenvolvidos em encontrar mecanismos para superar principalmente os problemas no sistema bancário, até agora os resultados têm sido modestos, para não dizer decepcionantes. O fator credibilidade, que é o mais importante para que o sistema volte a funcionar dentro da normalidade, está muito longe de ser alcançado.
Roberto Teixeira da Costa, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…