Multinacionais anunciam corte
de mais de 75 mil em um só dia
Grandes companhias norte-americana e européias, algumas com filiais no Brasil, anunciaram que vão demitir mais de 75 mil funcionários no mundo ao longo de 2009, devido à crise. A primeira da lista é a Caterpillar, dos EUA, que vai cortar 20 mil. A Pfizer, que é a maior empresa farmacêutica do mundo a caba de comprar a Wyethpor US$ 68 Bilhões, planeja dispensar 19 mil trabalhadores, segundo o “Financial Tímes’’. As americanas Sprint nextel (telefonia), Home Depot (material de construção) e GM e Texas instruments também demitiram.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…