O início das férias escolares, as festas de fim de ano e a chegada do verão, a partir do dia 21, acendem um sinal de alerta na rede pública de saúde. O aumento da procura pode levar a um “apagão” no atendimento: além da carência de profissionais constatada nas redes estadual e de municipal, uma resolução do Ministério da Saúde. impedindo a dupla jornada, deve afetar também a quantidade de médicos em unidades federais, como o Hospital da Lagoa. A denúncia é do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), que vem realizando vistorias em várias instituições saúde.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…