O início das férias escolares, as festas de fim de ano e a chegada do verão, a partir do dia 21, acendem um sinal de alerta na rede pública de saúde. O aumento da procura pode levar a um “apagão” no atendimento: além da carência de profissionais constatada nas redes estadual e de municipal, uma resolução do Ministério da Saúde. impedindo a dupla jornada, deve afetar também a quantidade de médicos em unidades federais, como o Hospital da Lagoa. A denúncia é do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), que vem realizando vistorias em várias instituições saúde.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…